domingo, 28 de agosto de 2011

I Ciclo de palestras PET Letras/Corpus UFSM

Integrantes do grupo PET e palestrante
      
     O Laboratório Corpus e o Programa de Educação Tutorial (PET) do curso de Letras da UFSM realizaram  o seu primeiro ciclo de palestras. O ciclo tem por finalidade discutir obras de autores consagrados nos estudos da linguagem. Na  quinta-feira dia 7 de abril, a professora Verli Petri, do Departamento de Letras Vernáculas, falou sobre a obra Interpretação: Autoria, Leitura e Efeitos do Trabalho Simbólico, de Eni Orlandi. A palestra ocorreu às 18h30min, na sala 3 do prédio anexo ao Centro de Educação.

Integrantes do PET e palestrante
     
      A palestra do mês de maio foi realizada quinta-feira, 5 de maio,  pela professora Drª. Suzana da Silveira Gonçalves, pesquisadora do Laboratório Corpus, na sala 3 do anexo do Centro de Educação (CE), às 18h30min. A temática teve como ponto de partida a obra Linguística e Comunicação, de Roman Jakobson. 


Professora Drª. Amanda Eloina Scherer
    
      A palestra do mês de junho foi realizada dia 2, e foi ministrada pela professora Drª. Amanda Eloina Scherer, pesquisadora do Laboratório Corpus, na sala 3223, mini-auditório do Programa de Pós-graduação em Letras, no Centro de Educação, às 18h30min. A temática teve como ponto de partida a obra Problemas de Linguística Geral, de Émile Benveniste. 


Palestrantes Professoras Ms. Taís Martins e Ms. Juciele Dias
  
     A palestra do mês de julho foi realizada na quinta- feira dia 7,  e foi ministrada pela professora Ms. Taís Martins e pela professora Ms. Juciele Dias, na sala 3223,mini- auditório do Programa de Pós- graduaçãoem Letras, no Centro de Educação, às 18h30min. A temática teve como ponto de partida a História das ideias linguísticas: introdução e perspectivas.
     O grupo de alunos petianos de Letras convida a comunidade acadêmica para o II Ciclo de palestras que será desenvolvido no II semestre de 2011 e informa que será fornecida certificação aos que participarem de pelo menos três palestras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário